Segurança Compartilhar
TENTOU ATIRAR

Prefeito de cidade de SC é ameaçado de morte em evento; suspeito é procurado

Homem sacou arma e tentou disparar durante evento esportivo em Penha, mas tiros não foram efetuados

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O prefeito de Penha, Luizinho Américo (PL), sofreu uma ameaça de morte durante um evento esportivo na cidade, na noite desta segunda-feira (3). Um homem chegou ao local em uma motocicleta, dirigiu-se ao prefeito e fez ameaças verbais. Em seguida, se afastou, sacou uma arma de fogo e tentou dispará-la para o alto, mas os tiros não foram efetuados. As informações são da Polícia Militar de Santa Catarina.

Além do prefeito, outras pessoas presentes também foram ameaçadas. Um espectador do evento foi intimidado ao pedir que o suspeito abaixasse a arma. Testemunhas registraram o ocorrido em vídeos, o que ajudou na identificação do agressor.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. Um Boletim de Ocorrência Policial (BOCOP) foi registrado, e as testemunhas foram orientadas sobre os procedimentos legais cabíveis.

O prefeito Luizinho Américo se manifestou sobre o episódio e afirmou: “Na noite de segunda-feira, fui vítima de uma ameaça grave. Mas não vou recuar dos meus princípios nem do compromisso com Penha. A política deve ser feita com ideias, diálogo e respeito, nunca com intimidação ou violência. Nossa cidade merece democracia, paz e eleições justas. Penha merece mais. Penha merece paz.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.