Ponte suspensa desaba e deixa ao menos 32 mortos na Índia
Estrutura foi reinaugurada poucos dias antes do acidente
• Atualizado
Pelo menos 32 pessoas morreram e várias estão feridas depois que uma ponte suspensa desabou na Índia, neste domingo (30).
Segundo a mídia local, não está claro quantos pessoas atravessavam a ponte no momento do desabamento, mas o número de vítimas que caíram no rio Machchu, em Morbi, deve passar de 100.
O acidente ocorre poucos dias depois que a ponte da era colonial do século 19 foi reaberta ao público após reforma. Segundo autoridades, o desabamento foi provocado pelo número de pessoas na estrutura.
“Devido ao desabamento da ponte, várias pessoas caíram no rio. Uma operação de resgate está em andamento”, disse o ministro de Estado Brijesh Merja. “Há relatos de que várias pessoas sofreram ferimentos. Eles estão sendo levados para hospitais”.
As operações de resgate estão em andamento, com três equipes da Força Nacional de Resposta a Desastres correndo para o local, informou a mídia local.
O primeiro-ministro Narendra Modi, que está em seu estado natal de Gujarat em visita, disse estar “profundamente entristecido com a tragédia”. Seu escritório anunciou indenização às famílias dos mortos e pediu esforços rápidos de resgate.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO