Policial sai para ajudar famílias e tem casa destruída pelas enchentes em Taió
A família está na casa de amigos enquanto tentam reconstruir a vida
• Atualizado
O policial militar Odolir Brasil saiu para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas em Taió, um dos municípios que mais sofreram com as enchentes, porém quando ele retornou para casa nesta terça-feira (17) foi surpreendido ao ver que a própria residência havia sido atingida.
Ele ressalta que não tentou ser herói, que apenas estava em serviço quando o rio subiu a 12,4 metros, “Durante o dia ajudei meus vizinhos a tirar a mudança, tirei alguma coisa minha e levei minha família para casa de uma amiga que é um lugar seguro”.
Enquanto estava no plantão, ele recebeu um chamado de pessoas desesperadas pedindo ajuda e dizendo que a água chegava no segundo andar de suas casas, “Pessoas chorando dizendo que iriam morrer, que estavam com crianças, um desespero total”.
Ele notou a gravidade que as enchentes estavam causando e, segundo ele, os bombeiros nem conseguiam atravessar o rio devido a forte correnteza para resgatar as pessoas dos outros bairros.
Ele e a família perderam algumas mobílias e eletrodomésticos da cozinha, do quarto das crianças, além de produtos que faziam parte do salão de beleza em que a esposa trabalhava. Agora, a família está na casa de amigos enquanto tentam reconstruir a vida, “Com fé em Deus e com pouco que salvamos, agora é erguer a cabeça e seguir em frente”.
Contato para ajudar a família ou fazer doações via Pix: 48996831755
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO