Tempo Compartilhar
Tristeza

VÍDEO: Proprietário mostra destruição de restaurante em Taió: “Acabou com tudo”

70% do Centro de Taió está alagado nesta manhã de quinta-feira

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: @leandrogallas/Reprodução
Foto: @leandrogallas/Reprodução

Até a manhã desta quinta-feira (12), 70% do Centro do município de Taió estava alagado e a área rural, 20%. Além disso, o rio Itajaí Oeste pode chegar a 13 metros ainda hoje.

Apesar do rio ter voltado a subir, nessa quarta-feira (11), alguns comerciantes já puderam ter noção dos prejuízos. É o caso do Panifício Taioense. O proprietário, Nivanor Darós, filmou a situação de entro do local, que desde 1968 funciona como pizzaria, padaria, confeitaria, restaurante e indústria de biscoitos. Emocionado ele comenta: “É triste de olhar. Recomeçar vai ser difícil, acabou com tudo”.

Confira as imagens do Panifício Taioense

Imagens: Nivanor Darós, cedidas

Chuvas em SC: sobe para 139 os municípios que registraram ocorrências no Estado

De acordo com o relatório do Governo de Santa Catarina, passou para 139 os municípios que registraram ocorrências em virtude das chuvas registradas desde o dia 04. São contabilizados registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos em diversas regiões do Estado.

Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de contar com o apoio de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos aos afetados.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×