Policial é preso fingindo ser médico em hospital; veja o vídeo
Prefeita do município de Paraipaba flagrou a ação; após audiência de custódia ele foi solto
• Atualizado
O policial militar do Ceará, Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, de 34 anos, foi preso em flagrante no último sábado (16), pela prefeita da cidade de Paraipaba, no interior do Ceará. Ariana Aquino, recebeu a denúncia sobre um falso médico trabalhando no hospital municipal na cidade. Ela foi acompanhada de guardas municipais e de policiais militares até a unidade, onde constataram o crime.
Imagens divulgadas nas redes sociais, mostram o momento em que o PM é informado que está exercendo ilegalmente a medicina e recebe a ordem de prisão. O suspeito estava utilizando o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), de outro médico. Ele foi algemado e levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi preso por exercício ilegal da medicina e uso de documento falso.
No domingo, Khlisto passou por audiência de custódia e a juíza concedeu a liberdade provisória e dispensou o pagamento da fiança. Ele deverá cumprir medidas restritivas como comparecer trimestralmente ao Juízo ou quando for chamado, além de comunicar qualquer mudança de endereço sob pena da revogação do benefício.
Com ele foram apreendidos medicamentos, receituário, carimbo com registro de outro médico, uma arma e munição.
Se condenado, a pena por exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites, prevê prisão de seis meses a dois anos.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará informou que “o policial em questão encontra-se afastado das suas atividades por meio de licença para tratamento de saúde. Atualmente, encontra-se na situação de agregado por, há mais de um ano, estar nessa condição”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO