VÍDEO: Policial agride ex e é preso após mulher divulgar vídeo nas redes sociais
O policial teve a prisão decretada na segunda-feira, 18
• Atualizado
Policial é preso pela Polícia Civil na tarde dessa terça-feira, 19, em investigação que apura crime de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira em Laguna.
O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Laguna se manifestou sobre a prisão de um de seus policiais, ocorrida na tarde desta terça-feira. O agente, de 52 anos, foi detido preventivamente pela Polícia Civil.
A corporação confirma ter sido acionada para a ocorrência do dia 16 de abril, em que o homem tentou invadir a casa da vítima e chegou a quebrar uma das janelas. A situação foi tornada pública pela mulher, que gravou um vídeo e divulgou na internet.
Segundo a PM, quando a guarnição chegou na residência, o militar não estava no local. “Foram efetuadas buscas, mas ele não foi encontrado, desta forma, o boletim foi devidamente lavrado e as providências de assistência a vítima foram tomadas”, diz a corporação.
O policial teve a prisão decretada na segunda-feira, 18, e o mandado foi cumprido esta tarde. Ele ficará detido no batalhão.
“Cumpre destacar que os crimes investigados são de competência da Justiça Estadual, pois foram praticados fora do contexto da atividade policial militar”, diz a nota.
A PM também afirmou que “pauta suas ações na estrita legalidade, visando sempre a preservação da ordem e proteção da vida”.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO