Polícia Militar cumpre mandados de prisão durante Operação Oktoberfest
Não foram registrados casos mais complexos na cidade de Blumenau durante o período
• Atualizado
Após cinco dias de festa, o 10º Batalhão de Polícia Militar realizou o balanço inicial a respeito da segurança pública e da Operação Oktoberfest 2022. Foram cumpridos quatro mandados de prisão que estavam em aberto, devido ao sistema de reconhecimento facial e ao monitoramento eletrônico.
Dez aparelhos celulares furtados foram recuperados em ação conjunta com os órgãos da comissão de segurança do evento.
Não foram registrados casos mais complexos na cidade de Blumenau durante o período. Além do policiamento ostensivo durante os desfiles na Rua XV de novembro e o policiamento diário nas imediações do Parque Vila Germânica, o 10º BPM está participando da Operação Cinturão, em parceria com a PRF, GMT, PMRv. A operação tem como objetivo reforçar a segurança viária da cidade.
Nos dias 07 e 08 de outubro, foram abordados mais de 500 veículos, lavrados 183 autos de infração de trânsito e recolhidas 09 CNH’s de condutores que se negaram a fazer o teste de bafômetro.
O Comandante do 10º BPM, Tenente-Coronel Márcio Alberto Filippi, enfatiza os bons resultados: “O bom planejamento somado à cooperação entre a Polícia Militar e os demais órgãos garantem dias festivos sem que haja perturbação da ordem pública. É um resultado inicial que demonstra o empenho de todos.”
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO