Polícia investiga morte de adolescente após possível desafio da internet
Yasmin Albuquerque, de 16 anos, foi encontrada desacordada no quarto, na noite de quarta-feira (13)
• Atualizado
A Polícia Civil da Paraíba investiga se a morte de Yasmin Albuquerque, de 16 anos, está ligada a um desafio que circula nas redes sociais e envolve a inalação de aerossol por períodos prolongados. A adolescente foi encontrada desacordada no quarto, na noite de quarta-feira (13), na região metropolitana de João Pessoa, segurando um frasco de desodorante aerossol em uma mão e o celular na outra.
Leia Mais
Segundo a delegada Cristiane Medeiros, responsável pelo caso, Yasmin chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU, mas morreu no posto médico local. Ela foi sepultada na quinta-feira (14) em Cruz do Espírito Santo, cidade onde nasceu.
Investigação em andamento
De acordo com a Polícia Civil, este é o primeiro caso registrado no Estado com indícios de relação ao chamado “desafio do desodorante”.
O celular da jovem foi apreendido para perícia, a fim de identificar mensagens, vídeos ou interações que possam esclarecer o que aconteceu. “Estamos analisando todos os dados para entender se houve incentivo externo ou se foi uma ação isolada”, disse a delegada.
O caso reacende o alerta sobre riscos de brincadeiras perigosas propagadas na internet, especialmente entre adolescentes. A investigação segue em andamento, e a polícia aguarda o resultado de exames para confirmar a causa da morte.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO