Polícia investiga ataque racista contra Seu Jorge durante show em Porto Alegre
O cantor se apresentou no Grêmio Náutico União; clube está apurando caso
• Atualizado
O cantor Seu Jorge sofreu ataques racistas durante uma apresentação, na última sexta-feira (14), em Porto Alegre. O show foi no Grêmio Náutico União. O caso veio à tona por meio de denúncias feitas nas redes sociais.
Uma das postagens no Twitter afirma que foram ouvidos gritos de “vagabundo” e “safado”. Além disso, segundo as publicações, havia pessoas imitando macacos quando Seu Jorge retornou ao palco para a última música da apresentação.
A Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância informou que investiga o suposto crime de racismo contra o cantor Seu Jorge, durante show no dia 14 de outubro, no Grêmio Náutico União do bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Um vídeo em que parte da plateia aparece chamando o cantor de macaco já está sendo analisado pela equipe. Ainda hoje serão solicitadas imagens das câmeras de segurança do clube e testemunhas serão ouvidas.
A assessoria do cantor informou que ele não iria se pronunciar sobre os ataques racistas, entretanto, o cantor publicou um vídeo sobre os ataques.
Em nota, o Grêmio Náutico União disse que “está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados.
O clube afirmou ainda que repudia qualquer tipo de discriminação.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO