Polícia indicia 14 pessoas por organização criminosa no Oeste de SC
Uma facção criminosa do Rio Grande do Sul vinha tentando se instalar em Pinhalzinho
• Atualizado
Nesta semana, a Polícia Civil concluiu investigação e indiciou 14 pessoas por organização criminosa em Pinhalzinho. Foi por meio das Delegacias de Pinhalzinho, Nova Erechim e Saudades. A investigação, que durou mais de dois meses, coletou provas de que uma facção criminosa do Rio Grande do Sul, desde o fim do ano passado, vinha tentando se instalar em Pinhalzinho, Oeste do Estado. Com esse objetivo, os principais líderes traziam droga do Rio Grande do Sul para ser distribuída em Pinhalzinho e região.
Um deles, de 22 anos, cuidava mais da parte financeira e atuava de dentro de uma prisão no RS; o outro, de 21 anos, era o responsável por trazer a droga e distribuí-la aos demais, além de ameaçar a população local, especialmente do Bairro Jardim Maria Terezinha, inclusive com utilização de arma de fogo. Além desses dois, ainda foram identificados outros 14 colaboradores, sendo 12 adultos e 2 adolescentes, moradores de Pinhalzinho, os quais recebiam essa droga e depois vendiam a usuários.
Durante a investigação, além da apreensão de droga, arma e munições, ao todo 12 pessoas foram presas, sendo uma pela PM em 14 de março, uma pela Polícia Civil em 14 de abril e outras 10 pela Polícia Civil na operação “Ás de Espada”.
Entre os crimes comprovados estão o de organização criminosa, cuja pena prevista em lei é de reclusão, de 3 a 8 anos; de tráfico de drogas, com pena de reclusão de 5 a 15 anos; de porte ilegal de arma de fogo, com pena de reclusão, de 2 a 4 anos; e de corrupção de menores, cuja pena é de reclusão, de 1 a 4 anos.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO