Segurança Compartilhar
Vandalismo

Polícia identifica quem desligou disjuntor e estragou centenas de doses de vacina

O vândalo disse que não tinha ideia que haviam vacinas e medicamentos no local.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Treze de Maio, esclareceu o ato de vandalismo que fez o município de Treze de Maio perder todas as vacinas e medicamentos que necessitavam de refrigeração.

Após comunicação sobre o caso, na segunda-feira (13), a Polícia Civil começou a executar as diligências. Após informações de testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança do local, chegou-se ao suspeito, um adolescente de 16 anos.

O adolescente foi ouvido e assumiu o ato, porém, destacou que não tinha ideia que havia vacinas e medicamentos no local. Após a oitiva de testemunhas e outros levantamentos, o procedimento será finalizado e encaminhado ao Ministério Público.

Durante as investigações foi verificado que a energia do posto de saúde foi desligada duas vezes, nos dias 10 e 12 de dezembro de 2021. Tendo em vista o ato infracional de dano qualificado, por ter sido cometido contra patrimônio público, foi instaurado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Apuração de Ato Infracional) para apuração das circunstâncias do fato.

Relembre o caso

A cidade de Treze de Maio não pôde realizar a imunização contra a Covid-19. Alguém, até aquele momento não identificado, desligou o disjuntor de uma unidade de saúde do município, e cerca de 700 doses armazenadas no local perderam a eficácia.

“Infelizmente perdemos doses de vacinas de rotina também. Registramos um boletim de ocorrência e aguardamos agora a reposição de vacinas por parte da Regional da Saúde e do Governo do Estado”, informa a Secretária de Saúde de Treze de Maio, Ivânia da Silva Marques. A nova remessa com doses da vacina deve chegar na próxima semana.

Treze de Maio possuí 6.876 habitantes, segundo o último senso. Cerca de 85% da população já completou o ciclo vacinal.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.