Polícia Federal investiga crimes cometidos contra a Petrobras
A ação tem como objetivo investigar possíveis práticas ilícitas cometidas pela antiga diretoria de abastecimento da empresa
• Atualizado
Agentes da Polícia Federal cumprem, na manhã desta quinta-feira (21), dois mandados de busca e apreensão em Niterói, no Rio de Janeiro, para apurar crimes contra a Petrobras. A ação, segundo a PF, tem como objetivo investigar possíveis práticas ilícitas cometidas pela antiga diretoria de abastecimento da empresa.
Até o momento, as buscas indicaram para a realização de pagamentos de vantagem indevida para o então diretor de abastecimento e para um agente político que o tinha indicado para o cargo. Os valores teriam sido operacionalizados por um empresário investigado que, para ocultar e dissimular a origem ilícita dos recursos, teria celebrado contratos de prestação de serviços fictícios com uma empreiteira nacional, bem como emitido notas fiscais falsas.
Segundo a investigação, os pagamentos seriam então destinados para o custeio de despesas pessoais do diretor da estatal, como reparações em seu apartamento. Também foi constatado que parte dos recursos embolsados pelo agente político eram destinados à investigada que ocupava a posição de secretária do diretor de abastecimento, que utilizava o dinheiro para quitar os boletos do curso superior do filho.
Em nota, a PF afirma que “segue nas investigações para identificar e responsabilizar os suspeitos de atentarem contra a estatal que foi vítima de articulações criminosas”.
O SBT News aguarda posicionamento da Petrobras sobre a operação de hoje.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO