PF faz operação para combater contrabando de cigarros em SC
Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços localizados em Tubarão e Capivari de Baixo
• Atualizado
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Payagua, destinada a reprimir o contrabando de cigarros na região sul do Estado.
De acordo com a PF, a apuração dos fatos teve início em março de 2020, a partir de uma denúncia registrada na ouvidoria do Poder Executivo Federal que apontava um suposto contrabandista de cigarros. No decorrer das investigações foram realizadas, com o apoio da Polícia Militar, duas prisões em flagrante, quando houve apreensão de 6.234 maços de cigarros ilegalmente introduzidos no país, reforçando os indícios apontados na denúncia.
Nesta quinta-feira, cerca de 24 policiais federais estão dando cumprimento a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Criciúma/SC, em endereços localizados nos municípios de Tubarão e Capivari de Baixo.
O objetivo desta etapa da investigação é reunir mais elementos comprobatórios da prática criminosa e a identificação de outros eventuais participantes do crime.
Segundo a Polícia Federal, nos autos do inquérito policial em andamento para completa apuração dos fatos, os envolvidos podem ser indiciados pela prática do crime previsto no art. 334-A do Código Penal, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO