Segurança Compartilhar
Ataque

Polícia fecha Capitólio dos EUA após carro avançar contra posto de controle

Policial e suspeito morreram

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: USCapitol | Divulgação
Foto: USCapitol | Divulgação

Um motorista lançou seu veículo contra uma barricada de segurança do Capitólio dos Estados Unidos nesta sexta-feira (2), ferindo dois policiais em um aparente ataque e forçando os edifícios do complexo a serem bloqueados “devido a uma ameaça externa à segurança”. Dezenas de veículos de segurança e oficiais foram encaminhados para o local.

De acordo com informações da imprensa local, o carro avançou contra uma barricada do lado de fora do Capitólio e atingiu dois policiais locais. Um deles foi levado ao hospital em estado grave, mas morreu. O motorista foi baleado e também não resistiu aos ferimentos. O outro policial foi hospitalizado.

O incidente ocorreu a cerca de 90 metros da entrada do edifício no lado do Senado do Capitólio. Esse posto de controle de segurança é normalmente usado por senadores e funcionários durante a semana, mas o Congresso está atualmente em recesso.

Após o incidente, funcionários foram informados de que não podiam entrar ou sair dos edifícios. O presidente Joe Biden tinha acabado de sair da Casa Branca para Camp David quando o incidente ocorreu.

A cerca que impedia o tráfego de veículos perto dessa área foi removida recentemente depois que o Capitólio começou a se abrir após os ataques do início de janeiro. Naquela ocasião, uma multidão de extremistas armados pró-Donald Trump invadiu o local enquanto o Congresso estava votando a certificação da vitória presidencial de Joe Biden.

Detalhes sobre ataque ao Capitólio

A Polícia do Capitólio divulgou detalhes adicionais sobre os eventos que levaram à morte de um policial após ataque próximo da sede do legislativo americano, em Washington, nesta tarde.

Segundo comunicado, pouco depois das 14h (de Brasília), um homem dirigindo um sedam azul invadiu uma área cercada e atropelou dois policiais. Logo em seguida, ele deixou o veículo, carregando uma faca, e correu em direção aos agentes. Nesse momento, de acordo com a nota, pelo menos um dos policiais atirou no suspeito, que foi levado ao hospital e morreu por volta de 14h30.

Os agentes também foram encaminhados ao centro médico e um deles não resistiu aos ferimentos. A identidade da vítima foi preservada para que a família seja notificada primeiro. “A investigação está em progresso. Vamos fornecer mais detalhes assim que pudermos”, ressalta o texto, publicado no Twitter da polícia.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.