Polícia encontra 30kg de explosivo dentro de residência
Também foram encontradas perucas, 'miguelitos', coletes à prova de bala, munições de fuzil e um veículo
• Atualizado
Trinta quilos de explosivos foram encontrados em uma casa em Poá, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o material pertencia a uma quadrilha de assaltantes de banco.
Foi um trabalho de inteligência, depois que a polícia recebeu a informação de que um grande roubo a banco estava para acontecer em São Paulo. A casa, segundo os policiais, era o esconderijo da quadrilha e os 30 kg de explosivos encontrados no local já estavam prontos para detonação.
- Confusão em posto de gasolina termina com prisão e danos à viatura em Blumenau
- Quem era a família de médicos morta em acidente de trânsito
- Delas Summit 2024 reúne milhares de mulheres focadas no empreendedorismo, em Florianópolis
No imóvel também estava um homem, com passagens pela polícia por assaltos a bancos. Jurandir, também conhecido como ‘velho’, tentou fugir, mas acabou detido. Além dos explosivos, foram apreendidas perucas, que seriam usadas pelos criminosos como disfarce. Também foram encontrados “miguelitos” — para furar os pneus da viaturas –, coletes à prova de bala, munições de fuzil e um veículo.
O suspeito e todo material recolhido pela polícia foram levados para a delegacia. As investigações continuam, agora, para tentar identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO