Polícia desvenda ameaça de ‘fuzil’ apontado para a sala dos professores em escola de SC; entenda
Polícia Civil de Santa Catarina vai abrir um procedimento criminal
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) conseguiu desvendar uma falsa ameça de ataque feita nas redes sociais contra uma escola estadual em Apiúna, no Vale do Itajaí, nesta quarta-feira (23). Uma foto, com o escrito ‘#Suzano’ como legenda, onde mostra um suposto fuzil AK-47 apontado para a sala dos professores em uma escola no município, foi compartilhada por um perfil anônimo. Em outra imagem o perfil faz uma ameça: “Dia 5/12 estejam preparados”.
A legenda da foto faz alusão ao massacre ocorrido na escola estadual na cidade paulista de Suzano, em 13 de março de 2019.
Conforme a investigação da Polícia Civil, sob diligências das Delegacias de Ascurra e Apiúna, a imagem do fuzil, na verdade, é de uma réplica, que teria sido levada por um aluno ao colégio, durante uma festa à fantasia.
A Polícia Civil descobriu quem é o dono da réplica da arma e apreendeu o artefato. A investigação também descobriu quem fez a foto no dia da festa do colégio e também quem foi o responsável por criar o perfil falso e fazer as ameaças de atentado.
Segundo a polícia, após a apreensão da réplica da arma de fogo e da identificação dos envolvidos, está sendo feira formalização das oitivas, para instaurar um procedimento criminal.
A investigação tranquilizou os moradores e estudantes que a situação foi uma falsa ameaça: “pelo apurado até então, o ato praticado não passou de uma falsa ameaça a fim de incutir pânico e medo, sendo a autoria devidamente identificada e os fatos esclarecidos, devendo a conclusão das investigações serem encaminhadas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário nos próximos dias, para fins de aplicação das medidas cabíveis”.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO