Polícia Civil recicla 354 veículos apreendidos na Grande Florianópolis
A ação é realizada por meio da Comissão de Destinação de Veículos Apreendidos (CDVA) da Delegacia Geral da Polícia Civil
• Atualizado
A Polícia Civil prossegue nesta terça-feira (27) com o processo de prensagem e compactação de veículos apreendidos e que ocupam pátios públicos em cidades do Estado. A ação é realizada por meio da Comissão de Destinação de Veículos Apreendidos (CDVA) da Delegacia Geral da Polícia Civil. Na manhã desta terça-feira, a prensagem aconteceu no Complexo Administrativo da Polícia Civil, em São José. Foram prensados 354 veículos, sendo 204 automóveis e 150 motocicletas. Joinville foi a primeira cidade a receber a CDVA com a compactação de aproximadamente 600 veículos.
“Com essa medida conseguimos liberar espaço no pátio, para que sejam realocados os veículos que estão em áreas públicas, além de evitarmos a contaminação do solo e a proliferação de doenças”, frisou o Delegado de Polícia Adalberto Luis Safanelli, presidente da CDVA.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
O Delegado lembra, ainda, que o processo terá toda cautela. “Não há outra maneira aplicável a não ser a prensagem/compactação destes veículos, pois atualmente são sucatas”. Outro benefício, destaca o policial, além da possibilidade de esvaziar e organizar os pátios, é a garantia de um destino final ecologicamente correto de todo este material.
O processo de prensagem/compactação é feito pela empresa Gerdau, vencedora da licitação para reciclagem dos veículos apreendidos. As próximas cidades a receber o trabalho da CDVA serão Lages em Blumenau.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO