Jovem é morto com corte em forma de cruz na barriga no Oeste de SC
Adolescente desapareceu no dia 14 de abril
• Atualizado
A Polícia Civil localizou, na quarta-feira (08), uma corda utilizada para assassinar o adolescente Kauã João Freitas, de 17 anos, e o tênis que ele utilizava no dia que desapareceu. Ele estava desaparecido desde o dia 14 de abril e, desde então, a polícia investiga o caso. Os objetos foram encontrados em Xavantina, no Oeste de Santa Catarina, após a localização e o depoimento de um dos suspeitos de participar do crime.
Segundo o suspeito, de 18 anos, ele e outro homem, de 37 anos, mataram Kauã porque ele teria se insinuado para a esposa do mais velho. O suspeito relatou à Polícia Civil que eles atraíram a vítima, moradora de Chapecó, para realizar um trabalho em uma chácara de Xavantina.
No local, eles teriam amarrado o jovem em uma árvore perto de um riacho e cortado seu abdômen em forma de cruz. Depois de morto, eles também teriam cortado partes do corpo para facilitar o trabalho e escondê-las em tocas de tatu.
O Delegado Vagner Pampini, responsável pela investigação, relata que nenhuma parte do corpo de Kauã foi encontrada. A teoria é que, por causa das chuvas e do formato do terreno, as partes do corpo devem ter sido levadas pelo riacho.
Segundo Pampini, os dois suspeitos têm diversas passagens pela polícia e foram presos temporariamente. O delegado conta que, durante o depoimento, o mais novo não demonstrou arrependimento e relatou friamente os atos do crime.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO