Polícia Civil prende motorista de aplicativo por suspeita de extorsão na Capital
O suspeito, de 50 anos, ameaçava que se não ocorresse o pagamento de um valor pelos dias que ficou sem trabalhar poderia sofrer prejuízos físicos.
• Atualizado
A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quarta-feira (21) um mandado de prisão preventiva contra um motorista de aplicativo suspeito de extorquir dinheiro devido a um acidente de trânsito, em Florianópolis. A ação é da 5ª Delegacia de Polícia da Capital.
O suspeito, de 50 anos, ameaçava que se não ocorresse o pagamento de um valor pelos dias que ficou sem trabalhar poderia sofrer prejuízos físicos, apesar de a vítima já ter pago o prejuízo material do motorista. Diante dos fatos, o Delegado de Polícia Attilio Guaspari Filho, da 5ª DP da Capital, representou pela prisão preventiva, cumprida na tarde desta quarta-feira.
A Polícia Civil confirmou que o suspeito possui antecedentes no Rio Grande do Sul, onde chegou a ser preso por homicídio. O motorista prestou depoimento e foi encaminhado para o Presídio da Capital, onde permanece à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO