Polícia Civil prende casal membro de organização criminosa em SC
Prisão ocorreu durante a operação "Sinuca de Bico" em Modelo, região Oeste do Estado
• Atualizado
Nesta sexta-feira (12), um casal foi preso por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas em Modelo, região Oeste de Santa Catarina. A prisão ocorreu durante a operação “Sinuca de Bico” realizada pela Polícia Civil do município. Segundo a polícia, essa é a maior investigação feita pela comarca.
Inicialmente, a apuração foi de que o suspeito, de 34 anos e natural de Modelo, comercializava cocaína e demais drogas desde 2020 para clientes que frequentavam o seu bar no município. No entanto, foi descoberto que, além da cocaína, o homem também realizava o comércio de armas de fogo, principalmente revólveres e pistolas de calibres 38 e 22.
Conforme a polícia, muitas dessas armas de fogo irregulares foram portadas e guardadas pelo suspeito e sua esposa, de 19 anos e natural de Irati, no Estado do Paraná. Ela também é investigada no caso por associação e auxiliar no comércio de drogas ilícitas.
O investigado, além do crime de tráfico de drogas já responde por formação de organização criminosa, induzimento a falso testemunho, porte irregular de armas de fogo, comércio irregular de armas de fogo, estupro de vulnerável e pornografia infantil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Modelo e Serra Alta. Uma arma de fogo do tipo pistola 40 SW foi apreendida. Após prisão, o casal foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, local onde ambos devem aguardar o término das investigações.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO