Segurança Compartilhar
Golpe do seguro

Polícia Civil investiga possível desmanche de carros em Balneário Piçarras

A ação cumpre mandado de busca e apreensão sobre falsa comunicação de crime na cidade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (02), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu um mandado de busca e apreensão em que investiga a falsa comunicação de crime, em relação a furto de veículos para desmanche em Balneário Piçarras.

A ação faz parte da operação sobre um desmanche de carros que foi descoberto no município de Penha, em junho de 2022. Uma prisão foi realizada na ocasião, quando um homem estava na posse de uma BMW X6, uma HYUNDAI TUCSON e um KIA, todos com registro de furto e roubo.

A ação desta sexta-feira (02) ocorreu na residência de um suspeito, pois foi comprovado que ele era intermediário nas negociações entre os proprietários dos veículos e o dono do desmanche.

No caso, os donos vendiam os bens para o proprietário do desmanche abaixo do valor estabelecido pelo mercado, e após eram registrados falsos boletins de ocorrência de furto para que fosse possível receber os custos do sinistro também da seguradora. Segundo a polícia, isso configura estelionato, na modalidade conhecida como “golpe do seguro”.

O suspeito já havia sido preso em 2015 na posse de um furgão adulterado e com nove carros furtados em um desmanche em Navegantes. Nesta sexta-feira, houve também a apreensão de documentos. Cópias dos procedimentos foram encaminhados à polícia responsáveis para investigação.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.