Polícia Civil instaura inquérito para investigar queda de criança em atração do Beto Carrero
Investigação irá apurar os relatos obtidos de lesão corporal culposa na criança
• Atualizado
Nesta quarta-feira (23), Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar a queda do menino, de 6 anos, de uma das atrações do Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, no último sábado.
Segundo o Delegado de Polícia Rodolfo Farah, da Delegacia de Polícia em Penha, a investigação irá apurar os relatos obtidos de lesão corporal culposa na criança. “A Polícia Civil de SC pretende esclarecer se há alguém a ser responsabilizado pelo que aconteceu com a criança”, esclareceu Farah. Serão realizados depoimentos e pedido o exame de corpo de delito, além de diligências necessárias.
De acordo com o advogado da família, Eduardo Chede Júnior, é preciso analisar as imagens das câmeras de segurança e o brinquedo em questão, para apurar se houve responsabilidade por parte do parque.
Questionado sobre um possível processo judicial contra o parque de diversão, o advogado afirmou que a preocupação da família no momento é apenas com a saúde do menino, mas se futuramente houver evidência sobre a culpabilidade do parque as medidas judiciais serão tomadas.
O menino Enzo ainda está ligado a respiração mecânica, o traumatismo craniano sofrido foi grave, com lesões em três partes do cérebro. O próximo passo será tirar a sedação para analisar a recuperação do garoto de forma natural, no momento Enzo ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Nós torcemos que Enzo se recupere bem, mas se for necessário faremos justiça”, afirma Eduardo.
O advogado ainda destacou que no dia do acidente houve uma grande demora entre o horário da fatalidade e o deslocamento até o hospital.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO