Polícia Civil deflagra operação “Saturação” na Grande Florianópolis
Objetivo da operação é cumprir 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou a operação “Saturação” na região da Grande Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (29). A investigação está sendo feita pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e mobiliza 130 policiais civis da DEIC/PCSC e da área da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF/PCSC), além do Núcleo de Operações com Cães).
O objetivo da operação é cumprir 19 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão na Grande Florianópolis e de um alvo em Lages. Além disso, visa desarticular um grupo criminoso que comercializa armas de fogo e drogas na região de Florianópolis.
Equipes da DRACO/DEIC, há cerca de quatro meses, cumpriram um mandado de prisão oriundo do Estado do Mato Grosso do Sul de um dos fornecedores de armas de fogo e drogas de traficantes da região da Grande Florianópolis.
Diante disso, a DRACO/DEIC passou a investigar um complexo esquema criminoso de distribuição de armas de fogo e drogas para narcotraficantes da região, sendo deflagrada nesta data a operação “Saturação” para coibir a prática de tais crimes. As equipes estão todas nas ruas cumprindo os mandados e a operação segue em andamento. Mais informações serão dadas ao longo do dia.
Confira: Delegado fala sobre a operação “Saturação”
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO