Polícia Civil deflagra operação contra integrantes do PGC que vigiavam policiais
Um funcionário de uma obra próxima à delegacia trabalhava como informante do grupo e gravava vídeos dos carros estacionados na instituição
• Atualizado
A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a operação “Vigia” contra integrantes da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense), na manhã desta quinta-feira (16), em Canoinhas. São 15 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra suspeitos de vigiar policiais.
O delegado Darci Nadal Junior explica que os suspeitos “estavam monitorando a polícia tanto Civil quanto Militar, com o fim de repassar para os demais integrantes da facção endereços de policiais, informações de veículos particulares e também a placa e a descrição de viaturas descaracterizadas. Era quase como uma contrainteligência e colocando em risco a integridade física dos policiais e de seus familiares”.
Leia Mais
Segundo a Polícia Civil, um funcionário de uma obra próxima à delegacia trabalhava como informante do PGC e gravava vídeos dos carros estacionados na instituição.
Até o momento, foi possível apreender drogas e armas de fogo que estavam em posse dos integrantes da organização criminosa.
Nos próximos dias, a investigação será finalizada, formalizada e o inquérito policial será encaminhado para a análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO