Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Porto Belo e Itapema
Os mandados são referente aos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa, fraude processual e denunciação caluniosa
• Atualizado
A Polícia Civil de Porto Belo cumpriu na manhã desta quarta-feira (11), cinco mandados de busca e apreensão, referentes à investigação dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa, fraude processual e denunciação caluniosa. As buscas foram feitas nas cidades de Porto Belo e Itapema.
A investigação é referente a um inquérito policial instaurado para apurar, inicialmente, o crime de apropriação indébita de uma embarcação de 43 pés. Durante a averiguação dos fatos, foi apurado que a vítima cometeu uma denúncia caluniosa.
- “Fique no seu ponto de segurança”, alerta Topazio Neto em relação às chuvas
- Imagens mostram rua de Joinville tomada pela água após chuva
SOBRE OS CRIMES
A suposta vítima e os demais acusados, praticaram uma série de crimes, adulterando as características originais da embarcação, uma vez que esta possui restrição judicial, para criarem uma nova livre de restrição.
Para conseguir a modificação necessária, o grupo efetuou o pagamento de propina para um ex-marinheiro da Marinha do Brasil. O ex-marinheiro, entrou em contato com um marinheiro ativo que – mediante a inserção de dados ideologicamente falsos – confeccionou um registro criando um novo nome para a mesma embarcação.
Foi cumprido também um mandado de busca e apreensão relacionado à fraude processual envolvendo o advogado de uma das partes investigadas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO