“A nova SS de Santa Catarina”, Polícia Civil cumpre 15 mandados em combate ao Neonazismo
Duas pessoas foram presas em flagrante delito e farto material foi apreendido
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta terça-feira (11) uma operação interestadual de combate ao Neonazismo e cumpriu mandados em SC, SP, PR E RJ.
Ao todo, foram 15 mandados de busca e apreensão pela manhã. Em SC foram cumpridos nos municípios de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Curitibanos, em Santa Catarina.
Conteúdo nazista e armas de fogo
Essa operação é um aprofundamento das investigações de outra operação chamada “Gun Project”, deflagrada em outubro do ano passado. Na época, foi investigado a fabricação de arma de fogo com o uso de impressora 3D por uma célula neonazista catarinense.
De acordo a Polícia, os encontros aconteciam de maneira presencial, havia produção de propaganda do nazismo, rituais de culto à doutrina Hitlerista nos quais se autointitulavam “A nova SS de Santa Catarina”.
Foram apreendidas quatro armas de fogo e munições, além de aparelhos celular, computadores e materiais de propaganda nazista.
Prisões
Uma mulher foi presa em flagrante em Nova Petrópolis (RS) por resistência e disparo de arma de fogo. Foram encontrados com ela munições e materiais nazistas.
Outra prisão foi deferida em Maringá (PR). Foi apreendida uma espingarda de calibre 12 GA, munições, material nazista e dispositivos eletrônicos.
E em Passo Fundo (RS) houve apreensão de camisetas com símbolo nazista que eram produzidas em uma estamparia.
Força-tarefa
Foram necessários 67 policiais das seguintes unidades: DEIC, Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) da Capital, CPP de Blumenau, DIC de Curitibanos, Delegacia de Polícia de Garuva, DIC de Joinville, DH de Joinville, DPCAMI de Joinville, 3ª DP de Joinville, DP de Nova Petrópolis (PCRS), Delegacia de Polícia de Maringá (PCPR), Grupo Fera do DENARC de Curitiba (PCPR), DRACO de Passo Fundo (PCRS) e DIG de Praia Grande (PCSP).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO