Tempo Compartilhar
Destruição

Tornado causa destruição no Meio-Oeste de Santa Catarina

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, ao longo desta terça e quarta (12) novas tempestades ainda podem se formar na região

• Atualizado

Mariana Pedrozo

Por Mariana Pedrozo

Foto: Rádio Lider FM/Cedido
Foto: Rádio Lider FM/Cedido

Na manhã desta terça-feira (11), um tornado causou destruição na comunidade da Canhada Funda, no interior de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste Catarinense. Imagens divulgadas pela Rádio Líder FM mostram um galpão completamente destruído.

Confira as imagens da destruição em Herval D´Oeste

Imagens: Rádio Lider FM/Cedido

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, o fato ocorreu por conta de uma célula convectiva explosiva, além de chuva de granizo acompanhada de raios. Ainda conforme Piter, ao longo desta terça-feira e na quarta-feira (12) novas tempestades ainda podem se formar na região.

Previsão para os próximos dias em SC

De acordo com as informações dos meteorologistas Gilsânia Cruz e Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, até quinta-feira (13) ocorrem pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com totais elevados em curto intervalo de tempo.

No Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste previsão de acumulados de 50 a 80 mm em média, com temporais localizados e granizo.  No Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis totais médios de 80 a 130 mm. No Litoral Sul, os pontuais podem atingir de 150 a 200 mm, especialmente nas áreas mais próximas ao RS. Risco de alagamentos e deslizamentos.

A condição do tempo de deva a áreas de baixa pressão e formação de um ciclone extratropical entre o RS e sul de SC.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×