Polícia Civil alerta sobre golpes de estelionato em SC
Até o momento, nenhuma vítima registrou Boletim de Ocorrência sobre esta modalidade
• Atualizado
Duas pessoas entraram em contato com o Cartório Criminal em Xanxerê, na tarde desta segunda-feira (15), relatando que haviam recebido ligações de pessoas se passando por promotores de justiça, juízes de direito e auxiliares do Poder Judiciário, solicitando depósitos e pix para retirar processos. Na oportunidade, a Polícia Civil esclareceu que se trata de um golpe de estelionato.
Até o momento, nenhuma vítima registrou Boletim de Ocorrência sobre esta modalidade de estelionato. No entanto, o setor de Investigação da Comarca de Xanxerê (SIC), já está investigando os fatos informados.
“Durante a pandemia do COVID-19, percebemos um grande aumento nas modalidades de estelionato, não só no município de Xanxerê, mas em vários outros municípios, no entanto a Polícia Civil vem realizando diversas investigações e prisões para combater esse crime”, finaliza o delegado Regional de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes.
Confira o vídeo de alerta do delegado:
Mais golpes no Município
No começo deste mês, também em Xanxerê, o Procon alertou sobre golpe da lista telefônica. De acordo com o coordenador do Procon de Xanxerê, Ivan Marques, o golpe tem início com as pessoas recebendo uma ligação de alguém dizendo ser de uma editora de listas telefônicas ou até mesmo de empresas de publicidade, os quais pedem para atualizar os dados cadastrais para renovar contrato de divulgação no site ou publicação em lista telefônica sem custo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO