Segurança Compartilhar
Apreensão

Polícia apreende drogas e captura suspeitos em Blumenau

Na área onde eles estavam, a polícia encontrou cerca de 18,6 gramas de crack

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Polícia Militar
Imagem: Polícia Militar

Na manhã de quinta-feira (26), a polícia recebeu a informação de que um carro havia deixado drogas em um local no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, e que dois suspeitos teriam pego os entorpecentes.

Os policiais encontraram os dois homens escondidos perto de um poste. Quando perceberam que estavam sendo vistos, tentaram fugir, mas foram abordados.

Na área onde eles estavam, a polícia encontrou cerca de 18,6 gramas de crack em pedras maiores, dentro de uma sacola plástica.

Em seguida, os policiais foram a uma oficina mecânica, pois tinham informações de que lá também havia drogas. Usando um cão farejador, encontraram cerca de 90 gramas de crack e uma balança de precisão. Isso levou à prisão de mais suspeitos.

No total, cinco homens, com idades entre 18 e 35 anos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia também

Homem que matou ex com 28 facadas é condenado a 26 anos em SC

Por Olga Helena de Paula

Um homem foi condenado a 26 anos de prisão por matar a ex-companheira com 28 facadas na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O julgamento ocorreu na manhã desta terça-feira (24). Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o autor inconformado com o fim do relacionamento com a vítima, a atacou enquanto ela dormia e a golpeou 28 vezes com uma faca, provocando a morte dela. Ele foi condenado a uma pena de 26 anos, quatro meses e 24 dias de reclusão pelo crime de feminicídio, que será cumprida em regime inicial fechado.

O crime

Segundo o MP, o fato ocorreu no dia 6 de agosto de 2023, por volta das 4h da madrugada, em um apartamento localizado na rua José Theodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira. Conforme os autos, embora ainda vivessem sob o mesmo teto, o réu e a vítima se encontravam separados de fato e com a pretensão de formalizar o divórcio. De acordo com o depoimento de um dos filhos de ambos, os dois brigavam constantemente, sendo que o homem ameaçava a vítima de morte com frequência. Os desentendimentos eram causados por ciúmes e inconformidade com a separação, conforme relatado.

De acordo com a acusação, o crime foi praticado por motivo torpe, visto que o denunciado não se conformava com o fim do relacionamento, e usou de meio cruel para matar a vítima, com 28 golpes de faca em diversas regiões do corpo, o que lhe causou sofrimento excessivo e desnecessário. O crime também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que o denunciado agiu enquanto ela dormia. O MP ainda sustentou que o crime ocorreu contra a vítima em razão da condição do sexo feminino, aproveitando-se da relação íntima de afeto pela ex-companheira.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.