Segurança Compartilhar
Armamento pesado

Grupo fortemente armado ataca batalhão da PM e transportadora no Paraná

O bando disparou contra policiais e atearam fogo em veículos para impedir a saída dos PMs

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução/SBT News
Foto: reprodução/SBT News

Moradores de Guarapuava, no interior do Paraná, amanheceram sob terror após grupo fortemente armado atacar uma transportadora de valores e o 16º Batalhão da Polícia Militar na noite de domingo (17), por volta das 22h. 

O bando disparou contra policiais e atearam fogo em veículos para impedir a saída dos PMs. Pelo menos dois automóveis foram abandonados pelos assaltantes. Blindados do Exército foram vistos circulando na cidade e dois policiais ficaram feridos no confronto, internados em estado grave. O policiamento de cidades próximas foi enviado como reforço. 

Vídeos registrados pela população revelam parte do ataque, com reféns sendo usados como escudo humano e o tiroteio durante o confronto. Três pessoas ficaram feridas, sem gravidade, de acordo com a Prefeitura. O número de criminosos envolvidos no mega assalto ainda não foi confirmado, bem como se valores foram roubados da transportadora, de caixas eletrônicos ou agências bancárias. Os bandidos fugiram para cidades vizinhas, sentido norte do estado.

*Com informações do SBT News

>>>Tiroteio e terror em assalto a banco no Centro de Criciúma

>>>Vídeo mostra o momento em que suspeito de atuação no assalto a banco em Criciúma é preso

Ação remete ao assalto a banco em Criciúma

O ataque em Guarapuava (PR) remete a ações criminosas registradas em Criciúma (SC) e Araçatuba (SP), com grupos invadindo cidades pequenas ou médias a bordo de veículos e armamento pesado.

Pela semelhança dos ataques do PR e SC, a Polícia Civil de Santa Catarina está apoiando as investigações por meio da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Deic, segundo o delegado Anselmo Cruz. “Desde os primeiros minutos da ação na noite de ontem (18), nós passamos a trocar informações com a Polícia Civil do Paraná para colaborar. Existe, sim, aquela suspeita de ser o mesmo tipo de ação criminosa que ocorreu em Criciúma, por ter o mesmo modo modus operandi, chamado ‘domínio de cidade’, em que dezenas de criminosos, por um longo período, buscam atacar uma base de valores usando armamento pesado e forte violência”.

>>>>“Novo cangaço”: assalto violento em Criciúma

Veja as imagens do terror no Paraná:

Imagens: Redes Sociais
Imagens: Redes Sociais

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.