Pitbull está em estado grave, com bala alojada, após morte de homem na Capital
Um homem de 35 anos morreu após ser atacado por pitbulls no sábado (27), no bairro Ingleses
• Atualizado
Na segunda-feira (29), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), divulgou informações sobre os cães da raça pitbull envolvidos na morte de um homem no bairro Ingleses, no sábado (27).
Conforme a prefeitura, uma fêmea castrada foi resgatada pelo Dibea por correr risco de vida. Além disso, a adminstração municipal informou que o cão está internado em estado grave, com uma bala alojada no pulmão.
Ainda segundo a Prefeitura de Florianópolis, todo o fato está sendo conduzido pela Polícia Civil que é a responsável pela investigação. O animal segue sob tutela do órgão até o encerramento do caso.
Homem morre após ataque de quatro pitbulls em Florianópolis; entenda o caso
Na manhã de sábado (27), um homem de cerca de 35 anos foi atacado por quatro cachorros da raça pitbull na rua Servidão dos Imigrantes, no bairro Ingleses, em Florianópolis.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, ao chegarem ao local, o homem já estava sem vida. Ainda não se sabe as circunstâncias do ataque e se houve motivação. A identidade da vítima não foi divulgada.
Sobre a raçã Pitbull
O cão da raça Pitbull, ou verdadeiramente conhecido como American Pit Bull Terrier (APBT), é carinhoso, leal e inteligente. Além disso, existem diversas teorias sobre a sua verdadeira história, principalmente por levar em consideração os cruzamentos que o originaram e sua verdadeira função.
Com informações do site Petz
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO