Pinguim é encontrado morto com pedra amarrada ao pescoço em SC
Uma outra ave também foi encontrada com sinais de crueldade, na praia de Canasvieiras, em Florianópolis
• Atualizado
Dois pinguins foram encontrados mortos, na última quinta-feira (09), na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis. As aves da espécie pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) apresentavam sinais de crueldade. Uma delas teve o crânio fraturado e a outra estava com uma corda no pescoço e uma pedra amarrada na outra extremidade — técnica usada para manter o animal submerso e causar o afogamento.
Elas foram resgatadas pela Guarda Municipal de Florianópolis e levadas ao Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3Animal). Mesmo em avançado estágio de decomposição, as aves passarão pelo exame necroscópico.
No inverno, os pinguins migram da Patagônia para a costa brasileira rumo ao Sul e ao Sudeste em busca de alimento. Muitas vezes, são capturadas de forma não intencional por redes de pesca.
Nas redes sociais, a Associação R3 Animal, dedicada ao resgate, reabilitação e reintrodução de animais silvestres à natureza, lamentou o ocorrido ” Em nosso trabalho de resgate e reabilitação de animais marinhos, às vezes, presenciamos cenas que são difíceis de entender e questionamos até onde vai a crueldade humana”.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO