Piloto brasileiro de avião desaparece em cidade na Venezuela
Ele voou sem autorização do dono do veículo e pode ter desligado equipamento que permite localização
• Atualizado
O piloto brasileiro Pedro Parente Neto, de 37 anos, desapareceu na Venezuela. Ele foi para o país no dia 17 de agosto.
De acordo com o SBT News, o último contato com a família foi no último dia 1º. Ele foi ao país vizinho para transportar o empresário Pedro Seabra, do ramo da mineração.
Leia Mais
Segundo o empresário, os dois haviam combinado de voar para voltar ao país no dia 4. Seabra informa que, depois disso, Pedro decolou sem a autorização.
Ainda conforme Seabra, o piloto pode ter desligado o transponder, equipamento que permite a localização da aeronave. Há também a suspeita de que Parente tenha entrado no país vizinho sem autorização.
*Com informações do SBT News
VÍDEO: Avião cai no mar na França e piloto desaparece
Um avião caiu no mar, na costa de Lavandou, região de Var, na França, nesta sexta-feira (16). Equipes de emergência estão em busca do piloto, que permanece desaparecido. Uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente. As informações são do Metrópoles.
De acordo com o jornal francês Le Figaro, a aeronave era um Fouga Magister, modelo utilizado pela Força Aérea Francesa de 1964 a 1980 e que atualmente pertencia a um colecionador particular.
Em comunicado, a prefeitura de Var informou que as operações de resgate estão sendo coordenadas pelo Centro Regional de Vigilância Operacional e Resgate do Mediterrâneo, com apoio do Serviço Departamental de Bombeiros e Resgate de Var e da Gendarmaria Marítima.
*Com informações do Metrópoles.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO