Segurança Compartilhar
Operação Detour

PF realiza operação de combate ao furto de encomendas dos Correios em SC

Organização criminosa já desviou mais de R$ 2 milhões em mercadorias

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (3), a Operação Detour para desarticular uma organização criminosa investigada pelo furto de cargas dos Correios, receptação e lavagem de dinheiro.

Na ação, foram mobilizados 40 policiais federais para o cumprimento de nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão nos municípios de Porto Alegre, Imbituba e Joinville, além da execução de ordens judiciais para o sequestro de 14 veículos e bloqueio de contas bancárias dos suspeitos.

A investigação teve início em 2022, motivada pela ocorrência de furtos de cargas de caminhões que transportavam mercadorias dos Correios entre Joinville e Porto Alegre, principalmente de produtos eletrônicos.

A organização criminosa interceptava os caminhões, retirava as encomendas de alto valor e colocava lacres falsos para evitar suspeita de violação do compartimento de cargas. As investigações apontaram que os motoristas dos veículos, que prestam serviço terceirizado aos Correios, fariam parte do grupo.

Após, os produtos furtados eram armazenados em um depósito da organização criminosa e comercializados por meio uma plataforma de vendas on-line.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×