Polícia Federal realiza operação de combate ao contrabando de produtos eletrônicos no Oeste de SC
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma casa e um estabelecimento comercial de Chapecó
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão no município de Chapecó, frutos da Operação PODs X-DOIS, em repressão ao contrabando, descaminho e comercialização de produtos eletrônicos, importados e cigarros eletrônicos. A operação conta com o apoio da Receita Federal e da Guarda Municipal de Chapecó.
Segundo a Polícia Federal, as investigações iniciaram em fevereiro após a guarnição receber informações de que esses produtos ilegais estavam sendo comercializados pela internet e por lojas físicas em Chapecó.
Nesta terça-feira, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma casa e um estabelecimento comercial, com o intuito de obter provas sobre os possíveis crimes praticados, além de identificar e apreender bens que possam ter sido comprados com dinheiro de origem criminosa.
De acordo com os policiais federais, diversos equipamentos eletrônicos e outros produtos importados que não cumpriam as normas legais de importação e comercialização foram apreendidos somente nesta ação.
O inquérito policial sobre a Operação PODs X-DOIS segue em andamento e os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de contrabando e descaminho, cuja pena máxima pode chegar a cinco anos de prisão.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO