PF investiga grupo de SC suspeito de tráfico transnacional de drogas
Um homem foi preso pelo envolvimento na organização criminosa
• Atualizado
Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou a operação Legado, para combater uma organização criminosa responsável pelo tráfico transnacional de drogas e lavagem de dinheiro em SC. Na ação foram cumpridos um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em Itapema e Tijucas.
Durante investigação, um homem foi preso. Anteriormente, o investigado já havia sido condenado por liderar uma organização criminosa e pelo envolvimento no homicídio de um policial federal ocorrido em Bocaina (SP), em 2013, durante abordagem a uma aeronave que transportava cocaína para o interior de São Paulo.
Ele cumpriu pena até 2021 e, após receber a liberdade, passou a executar atos de lavagem dinheiro, como a aquisição de imóveis. Segundo a PF, os investigados da operação Legado devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas ultrapassam 30 anos de reclusão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO