PF inicia operação contra grupo com empresa que prometeu altos lucros aos clientes e sumiu
O casal dizia aos clientes que o alto rendimento do dinheiro seria feito a partir de diversos fundos e operações no mercado financeiro com o auxílio de robôs
• Atualizado
A Polícia Federal deflagrou a operação Guitar, contra um grupo que tinha uma empresa com a promessa de altos lucros aos clientes do mercado financeiro. Segundo as investigações, quando a quadrilha capitalizou R$ 10 milhões, bloqueou os saques e contatos dos clientes da empresa. Na manhã desta quinta-feira (1º), os policiais cumprem dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão em imóveis de Itajaí.
Os dois principais sócios da empresa são um casal de jovens, que atuaram entre abril de 2019 e setembro de 2021. O casal dizia aos clientes que o alto rendimento do dinheiro seria feito a partir de diversos fundos e operações no mercado financeiro com o auxílio de robôs.
Com o bloqueio dos saques e dos contatos dos clientes ocorrido em 2021, a Justiça Federal decretou a indisponibilidade, arresto e sequestro de ativos patrimoniais relacionados a quatro pessoas investigadas.
O casal foi preso temporariamente e indiciado pelos crimes de estelionato e de lavagem de dinheiro, contra o Sistema Financeiro Nacional.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO