PF inicia 5ª fase da operação contra envolvidos em atos golpistas
Crimes investigados englobam abolição do Estado Democrático de Direito e destruição de bem protegido
• Atualizado
A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira (7), a quinta fase da operação Lesa Pátria, que tem como objetivo identificar os envolvidos na invasão ao prédio dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Ao todo, são cumpridos três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.
Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. Espera-se que novos mandados judiciais ainda sejam expedidos.
Até o momento, as quatro fases da operação resultaram na prisão de 16 pessoas possivelmente envolvidas nos atos golpistas, bem como no cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão.
Na segunda-feira (6), o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que recebeu mais de 107 mil denúncias sobre responsáveis pela invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Entre os nomes que mais apareceram estava o de Ana Priscila, que era uma das lideranças dos atos terroristas. Ela também foi presa pela PF.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO