Segurança Compartilhar
Operação Dieta

PF deflagra operação em SC com busca e apreensão de veículos e imóveis de luxo

Os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa, sonegação fiscal, lavagem de capitais e evasão de divisas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação/Receita Federal
Foto: Divulgação/Receita Federal

Nesta quarta-feira (04), a Polícia Federal deflagrou a Operação Dieta, mediante o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, determinados pela Justiça Federal de Itajaí, em endereços de pessoas físicas e jurídicas localizados nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.

Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram a partir de elementos que indicam que uma organização empresarial, com sede na região de Balneário Camboriú, foi possivelmente estruturada de modo a permitir a prática de sonegação fiscal, lavagem de capitais e evasão de divisas.

De acordo com as investigações realizadas até o momento, a organização mantém um sistema de caixa 2 formado por diversas empresas que compõem o mesmo grupo econômico, operando transferências de valores indevidos entre estas pessoas jurídicas, aquisição de bens em nome de terceiros e possível remessa ilegal de dinheiro ao exterior.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram Facebook.

Além disso, as investigações possibilitaram o sequestro de veículos e imóveis de luxo ligados às pessoas investigadas, com o objetivo de impedir eventual esvaziamento do patrimônio acumulado de forma indevida.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, a Receita Federal intimou os contribuintes envolvidos no esquema criminoso para o início das respectivas ações fiscais, estimando-se que os lançamentos do crédito tributário superem o valor de quinze milhões de reais, incluindo multas.

Os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa, sonegação fiscal, lavagem de capitais e evasão de divisas, cujas penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, Procuradoria da República no Município de Itajaí e Receita Federal.


Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.