Pessoas usam aplicativos de relacionamento para dar golpes
Como diz aquele ditado popular, "quem vê cara, não vê coração", isso é um grande conselho
• Atualizado
Antigamente para a pessoa conseguir encontrar a sua cara metade, existiam algumas opções, como ir a uma festa, no cinema ou até mesmo na igreja. Mas com o passar dos anos, tudo mudou.
Hoje em dia, encontrar alguém é bem mais “simples”, através de aplicativos no celular, a pessoa pode conhecer o amor da sua vida. Porém, infelizmente nem toda história que começa na internet, tem um final feliz. Como diz aquele ditado popular, “quem vê cara, não vê coração”, isso é um grande conselho. Segundo o Delegado, Luiz Fuentes, da Polícia Civil, é uma forma de evitar golpes e criminosos.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
“Uma grande parte dessas vítimas, a maioria são mulheres, e muitas vezes idosas, nas modalidades que são chamadas, como, golpe do amor, golpe do militar americano, golpe do grande empresário, etc. São golpes, onde os criminosos contatam mulheres pela rede social, e iniciam relacionamento de conversas, e depois ganham a confiança da pessoa, e passam a pedir dinheiro a troco de desculpas diversas”, disse o delegado.
ASSISTA A REPORTAGEM
Recentemente uma jovem foi vítima de tortura após marcar um encontro pelas redes sociais em Florianópolis. A vítima foi hospitalizada com cerca de 30% do corpo queimado. Leia a matéria abaixo:
Jovem marca encontro por aplicativo e acaba sendo espancada e queimada na Grande Florianópolis
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO