Segurança Compartilhar
Ajuda

“HELP”: pedido de socorro em ilha no meio do oceano mobiliza equipes de resgate

Trio saiu para pescar e barco estragou

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: U.S. Coast Guard | Reprodução
Foto: U.S. Coast Guard | Reprodução

Na última terça-feira (09), equipes de resgate da Marinha e da Guarda Costeira dos EUA resgataram pescadores que estavam há uma semana presos em uma pequena ilha do Oceano Pacífico. O socorro aconteceu após os três marinheiros resgatados utilizarem folhas de uma árvore para escrever “HELP” (AJUDA), na areia da praia.

De acordo com informações da CNN, os homens ficaram presos na ilha após saírem para pescar no dia 31 de março e serem atingido por ondas. O motor do barco estragou e os três foram parar na ilha.

Na semana que ficaram presos na ilha, os pescadores comeram coco e beberam água de um pequeno poço. Durante o resgate, os três homens descobriram que eram parentes de um dos profissionais de resgate. O homem era primo de terceiro grau de um dos marinheiros e de quarto grau dos outros dois.

  • Pescadores estavam presos em pequena ilha do Oceano Pacífico
  • Pescadores estavam presos em pequena ilha do Oceano Pacífico

Leia também:

Trabalhador sofre intoxicação ao limpar piscina e é resgatado em estado grave

Na noite desta quarta-feira (10), um trabalhador de 38 anos foi socorrido após ser encontrado inconsciente em uma residência no bairro Guilherme Reich, em Concórdia. Segundo informações, ele estava aplicando um produto para impermeabilizar uma cisterna ao lado de uma piscina quando foi encontrado pelo proprietário da casa.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros precisaram entrar no local utilizando Equipamento de Proteção Respiratória (EPR) devido ao forte odor do produto. Como o espaço era restrito, um dos socorristas colocou uma máscara com oxigênio no paciente e o colocou em uma maca para retirá-lo do ambiente.

A vítima foi encaminhada às pressas para o Hospital São Francisco. O rótulo do impermeabilizante também foi levado para que os médicos pudessem identificar a composição química do produto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.