Segurança Compartilhar
GRAVE

Pescador encontra homem em estado grave após ouvir gritos de socorro em costão de SC

A vítima foi encontrada desorientada e com sinais de traumatismo craniano encefálico (TCE)

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Homem cai de costão em SC e é resgatado em estado grave | Imagem: reprodução / Corpo de bombeiros
Homem cai de costão em SC e é resgatado em estado grave | Imagem: reprodução / Corpo de bombeiros

Um homem de 33 anos foi resgatado em estado grave após cair de um costão na Praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas, na manhã desta quinta-feira (20). A vítima foi encontrada desorientada e com sinais de traumatismo craniano encefálico (TCE), além de outros ferimentos.

O caso aconteceu por volta das 11h40, quando um pescador que estava em uma lancha próxima ao costão esquerdo da praia ouviu gritos vindos das pedras. Ao verificar a situação, percebeu um homem caído em uma fenda rochosa e pedindo socorro. O pescador imediatamente acionou os guarda-vidas, que, ao confirmarem o incidente, chamaram reforços para o resgate.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Bombinhas e do GBS de Porto Belo foram mobilizadas para a ocorrência. Devido às condições do mar, o resgate não pôde ser feito pela água, obrigando os socorristas a acessar o local pelas pedras. Para retirar a vítima, os bombeiros utilizaram uma maca envelope e um sistema de vantagem mecânica para içá-lo com segurança.

O homem apresentava edema no olho esquerdo, ferimentos na cabeça e na coxa esquerda, além de relaxamento de esfíncter, um possível indicativo de trauma grave. Após ser retirado da área de difícil acesso, a aeronave Águia 07 foi acionada e transportou a vítima até a Praia de Quatro Ilhas, de onde foi encaminhada para um hospital.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.