Segurança Compartilhar
Resgate

Pescador é resgatado em Palhoça após pane em embarcação

Outro pescador tentou ajudá-lo, mas a sua embarcação também apresentou falha.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CBMSC/Reprodução
Foto: CBMSC/Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (5), um pescador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina após sua embarcação apresentar uma pane no motor, impedindo seu retorno para casa. O incidente ocorreu na Barra do Aririú, em Palhoça.

O pescador havia saído para pescar durante a madrugada e deveria ter retornado pela manhã. Diante da demora, por volta das 8h06, sua família acionou o Corpo de Bombeiros.

Estratégia e Resgate

Para evitar que a embarcação ficasse à deriva, o pescador lançou âncora. As buscas foram iniciadas e o pescador foi localizado em segurança, sem ferimentos, por volta das 10h.

Outro pescador, que passava pelo local, tentou ajudar, mas sua embarcação também apresentou problemas mecânicos. Diante da situação, os bombeiros realizaram o resgate do pescador e o reboque das duas embarcações até a costa.

Governo libera consulta ao abono salarial PIS/Pasep nesta quarta

Os trabalhadores poderão consultar, a partir desta quarta-feira (5), se têm direito ao abono salarial PIS-Pasep – ano-base 2023. As informações ficarão disponíveis na Carteira de Trabalho Digital, na Central de Atendimento Alô Trabalho (pelo telefone 158, a ligação é gratuita) e nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho.

No geral, têm direito ao PIS/Pasep os funcionários da iniciativa privada ou servidores públicos que trabalharam em 2023 com a carteira assinada e receberam até dois salários mínimos mensais. Também é preciso estar inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e ter exercido atividade remunerada por, pelo menos, 30 dias no ano.

O valor do abono salarial é proporcional à quantidade de meses trabalhados no ano-base. Aqueles que trabalharam 12 meses, por exemplo, receberão o valor cheio de um salário mínimo – R$ 1.502 –, enquanto os que trabalharam seis meses receberão metade do valor. Os pagamentos serão feitos de forma escalonada, começando em 17 de fevereiro.

A estimativa é que cerca de 24,8 milhões de trabalhadores recebam o abono salarial em 2025, totalizando R$ 25,8 bilhões. Todos os repasses serão feitos pela Caixa Econômica Federal, no caso de funcionários da iniciativa privada, e pelo Banco do Brasil, no caso de servidores públicos. A retirada do abono poderá ser feita até 27 de dezembro.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.