Perseguição em Criciúma resulta na apreensão de um homem
O veículo havia sido roubado poucos dias antes.
• Atualizado
A guarnição da PM passava pela rua Silvino Rovaris na noite da última segunda-feira (20), quando avistou um veículo Nissan Frontier manobrando na via. Por se tratar de uma localidade de trafico, a viatura fez sinal sonoro para realizar a abordagem do automóvel, que foi ignorado pelo motorista. Desse modo, deu-se início ao acompanhamento e repassado ao rádio da rede.
Foi confirmado então que o veículo foi roubado poucos dias antes. O condutor do veículo Frontier estava dirigindo de forma perigosa. A perseguição iniciou na rua Silvino Rovaris, foi para avenida dos Italianos e logo para a avenida João Ronchi, neste momento quase colidiu de frente com uma viatura que vinha em apoio. Para desviar, a viatura perdeu o controle e colidiu no portão da Transportadora Itália. Houve fulga do homem que estava dentro do veículo, porém outro rapaz que estava no veículo voltou a dirigir entrando no pátio da transportadora. Dentro do pátio da transportadora, encurralado, o condutor da Nissan acelerou bruscamente em direção aos policiais militares. Foi dado ordem ao motorista para que parasse, sendo ignorado, foram efetuado disparos contra o veículo.
O condutor continuou desobedecendo as ordens, acelerando e continuando, até que o veículo ganhou distância e foi perdido de vista. Foi realizado uma busca no pátio da transportadora para localizar o homem que fugiu a pé, sem sucesso.
Pouco tempo depois o veículo foi avistado por outras guarnições ainda dirigindo de maneira perigosa e o acompanhamento continuou. O veículo passou por diversos lugares cheios de pessoas e andou pela contra-mão por várias vezes.
O motorista da Frontier continuou fugindo e causando danos por onde passava, pois colidiu em diversos lugares, porém, não houve vítimas.
Na altura da Rodovia Deputado Paulino Búrigo, o veículo colidiu nas bases de proteção na esquina do anel viário, e acabou fugindo a pé. As guarnições que chegaram montaram o cerco para realizar a captura do homem, que após alguns minutos de busca foi localizado. O homem mostrou resistência a todo momento, e tentou investir contra um dos policiais.
Após algemado, o masculino foi identificado. Foi iniciado procedimento, ainda no local da colisão, enquanto a guarnição aguardava o guincho colocar o veículo no caminhão, o homem detido começou a se debater na viatura, aparentemente passando mal, sendo atendido pela guarnição e acionado o SAMU para aguardar na Central de Flagrantes em Criciúma.
Chegando na Central de Flagrantes, o rapaz foi atendido pelo SAMU e como não estava respondendo, foi solicitado que deslocasse ao Hospital São José para ser realizado exames, que foram feitos e liberado logo após. Foi constatado que o detido teve apenas escoriações e alguns hematomas em função das batidas durante a fuga e o acidente.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO