Peritos analisam histórico de avião que caiu em Vinhedo
Aeronáutica está investigando motores da aeronave, que já havia apresentado problemas anteriores
• Atualizado
Nesta terça-feira (13), os peritos da Aeronáutica começaram a analisar os dois motores do avião que caiu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (09). Investigação deve apontar irregularidades e histórico de problemas com o avião acidentado.
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Equipes da Polícia Científica, do Cenipa e da Defesa Civil foram vistos no local da queda do avião. Eles procuram por material genético e outros indícios que podem auxiliar na investigação. A companhia aérea também esteve no local para a retirada dos pertences pessoais das vítimas, que serão entregues às famílias, bem como o restante dos destroços.
“Estamos esperando que não haja nenhuma nova interrupção nessa área. Eles pretendem encerrar os trabalhos até quinta-feira. Mas nesses procedimentos, caso seja encontrado novo material genético, tudo será interrompido novamente. Aí, chama-se o pessoal da agência responsável para cuidar disso e, após essa operação, retoma-se todo o procedimento.”, diz Maurício Barone, Diretor da Defesa Civil de Vinhedo.
Histórico de falhas
Nesta segunda-feira (12), o Cenipa informou, que a aeronave ATR-72-500, teve um “incidente aeronáutico” no dia 11 de março de 2024.
Segundo a instituição, a ocorrência em questão foi uma “falha ou mau funcionamento de sistema”. A aeronave partiu do Aeroporto dos Guararapes, em Recife (PE), com destino ao Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), quando apresentou uma mensagem de “baixo nível de óleo hidráulico”. Os procedimentos previstos no manual foram realizados, e o voo prosseguiu normalmente.
Passageiros que já viajaram em aeronaves da Voepass antes do acidente relataram problemas no ar-condicionado e outras avarias nos aviões da empresa.
Segundo um levantamento no site Reclame Aqui, de 11 de agosto do ano passado até o último sábado (11), foram registradas 867 reclamações, relacionadas sobretudo a ar-condicionado, conservação dos aviões e reembolso. Do total de queixas, 484 não foram respondidas.
Em nota, a Voepass afirmou que “trabalha arduamente para atender as expectativas de seus clientes e é solidária a eventuais queixas, que são consideradas para aprimorar a prestação de nossos serviços, concentrando o atendimento a elas em seus canais oficiais”.
*Com informações do SBT News.
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