Perfumes ilegais são apreendidos de ambulantes pela Guarda Municipal de Chapecó
Dois homens foram flagrados vendendo perfumes sem nota fiscal e sem comprovação de origem
• Atualizado
A Guarda Municipal (GM) de Chapecó foi acionada na manhã de quinta-feira (12), para auxiliar na abordagem de dois vendedores no centro do município.
Os fiscais, com os agentes, realizaram uma operação contra o comércio irregular na cidade. Caixas e sacos de perfumes ilegais foram apreendidos dos ambulantes.
Leia Mais
De acordo com a Guarda, dois homens foram flagrados vendendo perfumes ilegais, sem nota fiscal, e sem comprovação de origem, prática proibida pela legislação local, que regula o comércio de ambulantes. A fiscalização agiu rapidamente, e apreendeu os produtos.
Os agentes reforçam que a prática de comércio ambulante sem autorização é ilegal, prevista em lei, podendo acarretar a apreensão das mercadorias e o encerramento imediato da atividade.
Após a identificação dos envolvidos, os fiscais confirmaram a irregularidade e apreenderam os produtos conforme determina a legislação vigente.
Leia também
Foragido por tráfico de drogas é preso no Oeste de SC
Um homem de 35 anos, que estava foragido, foi preso na tarde de quinta-feira (12), após ser condenado por tráfico de drogas. Natural de São Carlos, ele foi encontrado e preso no interior do município de Caxambú do Sul, cerca de 30 km de distância entre as cidades.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o homem foi condenado a cinco anos e 10 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas, ocorrido em 4 de dezembro de 2020, em Chapecó.
Na ocasião, ele foi flagrado transportando 6,2 gramas de cocaína na Avenida Atílio Fontana, bairro Engenho Braun.
A Polícia Civil recebeu a informação de que o homem estaria na Linha Dom José, no interior de Caxambú do Sul. Após diligências, os policiais o localizaram e efetuaram a prisão sem resistência. O pai do preso foi informado pessoalmente sobre o ocorrido.
Após os procedimentos legais, o homem foragido foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir sua condenação por tráfico de drogas, onde ficará à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO