Operação Precatório Fake: PC prende suspeitos que se passavam por magistrados catarinenses
Os suspeitos estavam nas cidades de Pacatuba e Maracanú, no Ceará.
• Atualizado
Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu quatro suspeitos de aplicarem golpes em vítimas catarinenses. Os suspeitos estavam nas cidades de Pacatuba e Maracanú, no Ceará. A Operação Precatório Fake também resultou em sete mandados de busca e apreensão.
Segundo as autoridades, os investigados entravam em contato com as vítimas e se passavam por advogados de grandes escritórios e magistrados catarinenses. Eles informavam que as vítimas tinham valores de precatórios a receber e que era necessário a antecipação de valores de taxas e emolumentos.
Os documentos utilizados no golpe continham o símbolo do Poder Judiciário Catarinense e informações de processos reais. Além das vítimas de Santa Catarina, os investigados também são responsáveis por diversas vítimas em outros estados. A Polícia Civil apreendeu aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos.
Adolescente mata duas crianças e deixa 11 feridos em ataque a oficina de dança
Nesta segunda-feira (29), um adolescente atacou uma aula de dança e yoga infantil em Southport, na Inglaterra. Duas crianças morreram a facadas e outras 11 pessoas ficaram feridas. O workshop tinha a cantora Taylor Swift como tema.
O suspeito, de 17 anos, foi detido após o atentado. Segundo as autoridades e testemunhas, crianças ensanguentadas correram para a rua para escapar do ataque. O motivo ainda não foi revelado, mas os detetives não acreditam que o episódio esteja relacionado ao terrorismo. O suspeito, nascido em Cardiff, País de Gales, vivia em uma vila a cerca de 8 quilômetros do local do ataque, disse a polícia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO