Parque de diversões onde jovem morreu se pronuncia sobre tragédia
Jovem foi esmagado pela atração depois de se desequilibrar e cair
• Atualizado
O parque de diversões onde um homem de 29 anos morreu após sofrer um acidente em uma das atrações divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a tragédia. O parque também informou que a trava do brinquedo Superman – onde houve o incidente – estava fechada no momento da queda da vítima.
O caso ocorreu na noite de quinta-feira (28), em Itu (SP) e deixou outras cinco pessoas feridas. William Ribeiro de Oliveira foi esmagado pela atração depois de se desequilibrar e cair. A estrutura passa, em alta velocidade, próxima ao chão e teria atingido William, causando fraturas múltiplas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O velório do rapaz ocorreu na sexta-feira (29), no Cemitério Municipal de Itu, e o parque foi desmontado no mesmo dia.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
O acidente é tratado como homicídio doloso – quando não há intenção de matar – pela Polícia Civil, que continua investigando o caso.
Em nota divulgada em 30 de outubro, o SuperPark se pronunciou sobre a tragédia e reiterou que está prestando toda a assistência à família da vítima, assim “como fornecendo todas as informações necessárias às autoridades competentes”. Também informou que o parque tinha alvará de funcionamento e “todas as atrações, bem como o brinquedo Superman, onde aconteceu o acidente e que estava com a trava fechada, seguem as normas aplicáveis”. Por motivos de luto e em respeito à família, o empreendimento compartilhou a informação de que irá encerrar as atividades na cidade.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO