Segurança Compartilhar
Investigação

Influenciador acusado de desviar doações para filha afirma que agiu para ‘chamar atenção’

Além das ofensas, o influenciador alimentava a filha de forma inadequada

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Na sexta-feira (2), Igor Viana, influenciador digital de 24 anos, foi preso por suspeita de cometer crimes envolvendo sua filha de 2 anos, que possui paralisia cerebral. De acordo com a delegada Aline Lopes, responsável pelo caso, Viana não demonstrou arrependimento pelo seu comportamento.

A delegada Aline Lopes informou que Viana usou sua filha como meio para obter atenção e engajamento nas redes sociais. “Ele afirma que fez tudo o que fez para chamar a atenção da mídia, gerar mais engajamento, e que não faria nada diferente”, relatou a delegada ao Estadão. Com mais de 78 mil seguidores, Viana parece ter usado a exposição da criança para aumentar sua popularidade online.

Além das ofensas, o criador de conteúdo alimentava a filha de forma inadequada durante transmissões ao vivo, conforme apontaram as fonoaudiólogas que acompanhavam a criança. “As fonos afirmaram que a forma como ele a alimentava enquanto a exibia nas lives era totalmente inadequada. Daquela forma, ele a colocava em risco de broncoaspirar e até de morrer. Ele sabia disso, não deveria fazer daquela forma”, explicou a delegada.

Viana alegou que era “normal” para a menina engasgar.”Ele afirmou que tinha muita prática, que estava acostumado a dar comida a ela daquele jeito, que fazia aquilo até de olhos fechados e que era normal ela engasgar mesmo, já que ela engasgava toda hora”, acrescentou Aline Lopes.

Relembre o Caso

Segundo a Polícia Civil de Goiás, a prisão de Viana foi motivada por indícios de que ele estava envolvido em golpes e atrapalhando o andamento das investigações.

A mãe da criança, Ana Vitória Alves dos Santos, de 20 anos, também está sob investigação por desvio de recursos e pode ser acusada de omissão, caso se prove que, ciente dos maus-tratos supostamente cometidos pelo marido, não tomou medidas para impedi-los.

Igor Viana foi detido em Goiânia, onde estava em um apartamento alugado junto com a mãe da criança. Embora a mulher também esteja sendo investigada, o pedido de prisão dela foi indeferido pela Justiça.

Desde 24 de junho, a criança está sob a responsabilidade da avó paterna, após ser retirada dos cuidados do pai pelo Conselho Tutelar de Anápolis devido a denúncias de maus-tratos e áudios em que Viana reclama e debocha da filha.

> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.