Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada com deficiência física e mental em SC
Mãe descobriu ao colocar uma câmera escondida no quarto da adolescente de 14 anos
• Atualizado
Na segunda-feira (18), Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido na noite de domingo (17), em Laguna, Sul do Estado. A investigação envolveu a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Laguna.
De acordo com as investigações, a partir do segundo semestre deste ano, a mãe de uma adolescente de 14 anos, que tem deficiência física e mental, acabou suspeitando que o seu companheiro, padrasto da vitima, vinha abusando sexualmente de sua filha nos períodos em que ela não estava em casa.
Em razão das suspeitas, foi colocada uma câmera oculta no quarto da adolescente. Como resultado, as imagens mostraram que, na noite do dia 17, o investigado teria abusado da vítima, sem que ela pudesse oferecer qualquer tipo de resistência, em razão de suas limitações físicas e mentais.
Leia também: Idoso morre após ser esfaqueado no Oeste de SC
Diante da gravidade dos fatos, a DPCAMI/PCSC, encaminhou ao Poder Judiciário a representação pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida após análise e manifestação favorável do Ministério Público da Comarca.
A ordem judicial então foi cumprida e o homem preso em Morro da Fumaça, local em que estava trabalhando. Interrogado, ele confessou que vinha abusando da enteada há pelo menos quatro meses. O preso foi encaminhado à UPA de Laguna e permanece à disposição do Poder Judiciário.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO